Poupança CAIXA: confira as vantagens do produto na hora de planejar para alcançar os objetivos financeiros

Publicada em 10/07/2023

Produto é uma opção segura, acessível e adequada a todos os perfis 

Quando o assunto é guardar dinheiro, a poupança continua sendo a principal escolha dos brasileiros por ser de fácil aplicação, não possuir valor mínimo de depósito e ser acessível para aqueles que querem investir em planos futuros ou que desejam criar uma reserva de emergência.

Outra vantagem da poupança é não gerar custos adicionais para o cliente. Possui também a segurança do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), sendo uma opção sólida para quem está começando a organizar as finanças. De acordo com o gerente nacional de contas e captação de varejo da CAIXA, Jacques Moreira, o investimento também proporciona educação financeira.

“Investir na poupança é simples, acessível e nunca se retira menos do que foi depositado. A poupança da CAIXA se destaca ainda mais por se tratar de um banco com grande tradição na comercialização do produto proporcionando segurança adicional aos poupadores”, explicou.

“Aprender a guardar dinheiro é uma excelente estratégia para assimilar conceitos de planejamento e investimento. Isso vale para todos, inclusive para o pequeno poupador e para o microempreendedor individual, como o vendedor de refrigerante na praia ou a pessoa que tem uma barraquinha de cachorro-quente. A poupança desempenha um papel significativo, permitindo que você junte o dinheiro necessário para iniciar seus projetos futuros”, afirmou Jacques.

A poupança da CAIXA desempenha ainda um papel social significativo na realização do sonho da casa própria para muitos brasileiros. O produto contribui para o desenvolvimento econômico ao utilizar parte dos valores depositados para conceder empréstimos com juros e prestações mais acessíveis.

Moreira afirma ainda que, independentemente do valor disponível, ter o hábito de poupar e criar uma reserva de emergência são importantes para uma vida financeira saudável e contribui para o sucesso nos objetivos estabelecidos.

Segurança, tradição e solidez

A poupança vai além da economia de dinheiro: poder ser a base que impulsiona sonhos. A modalidade continua sendo o produto financeiro mais utilizado pelos brasileiros, com 26% de preferência. Foi o que mostrou a 6ª edição do Raio X do Investidor da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), divulgada em abril deste ano.

Para a empreendedora autônoma Ivone Tierte, o investimento proporciona tranquilidade e ajuda a garantir os objetivos dela, que é dona do próprio negócio. “Quem empreende precisa se sentir seguro. Escolhi a CAIXA para guardar meu dinheiro na poupança, pois sei que está bem protegido. Minha poupança é a chave para realizar o sonho de ter meu próprio espaço como empreendedora. Com disciplina, guardo mensalmente e, quando possível, reservo o lucro extra”, afirmou Ivone.

A conta poupança da CAIXA possui diversas vantagens para os correntistas, oferecendo praticidade, facilitando a gestão do dinheiro e dos investimentos.  O CAIXA Notícias separou algumas vantagens para os clientes do banco. Confira:

Rapidez: a abertura da conta é imediata e termina com o cadastramento da senha;

Comodidade: é possível movimentar sua conta pelos aplicativos da CAIXA ou Internet Banking;

Flexibilidade de realizar depósitos quando e o quanto desejar;

Segurança em um produto forte e tradicional no mercado brasileiro;

Facilidade para acessar a qualquer hora o seu dinheiro investido, sem necessidade de ter que esperar nenhum tipo de processamento ou resgate, utilizando o valor depositado da melhor forma, seja para realizar compras por meio do cartão de débito, sacar no caixa eletrônico ou enviar um Pix.

Agora que você conhece as vantagens da conta poupança da CAIXA, comece a cuidar do seu dinheiro de forma inteligente.

 

 

Você sabia?

A CAIXA é o maior banco brasileiro em número de clientes, crédito, contas digitais e depósitos em poupança. Em 2022, pela 20ª vez consecutiva, a Poupança da CAIXA foi a mais lembrada pelos brasileiros, de acordo com a Top of Mind 2022, o que reforça a preferência do público pelo produto.

De acordo com o balanço da CAIXA no primeiro trimestre de 2023, ao todo foram R$ 1,3 trilhão em captações totais, com destaque para a poupança, com 36,1% de participação de mercado, mantendo a liderança do banco no segmento.

Serviço

Para outras informações sobre a poupança CAIXA, entre em contato com a Facilita: (11) 96640-8147 (Whatsapp).

ENDEREÇOS

ENDEREÇOS

©2022, FACILITA. Todos os direitos reservados.