Dia do Desenrola – CAIXA mobiliza agências em mutirão para renegociação de dívidas

Nesta sexta-feira (21), o prazo para renegociar dívidas do programa foi ampliado de 96 para 120 meses

[ATUALIZADO EM 25/07/2023]

A CAIXA ampliou o atendimento à população e abriu as portas de suas agências uma hora mais cedo nesta sexta-feira (21) para O Dia do Desenrola. Além disso, o prazo de renegociação de dívidas foi ampliado de 96 para 120 meses. O Dia do Desenrola trouxe mais oportunidades aos brasileiros que desejam regularizar débitos atrasados e limpar seus nomes.

Até sexta-feira (21),  foram recebidos R$ 93,5 milhões referente a 18.242 contratos de 14.718 clientes, além disso, a CAIXA já baixou dos cadastros externos de restrição de crédito a dívida de até R$ 100,00 de 225 mil clientes.

A presidenta do Banco, Maria Rita Serrano, esteve na Agência Guará, situada em Brasília (DF), e acompanhou a ação de perto. “Hoje, estamos realizando ações profundamente importantes para nossos clientes. Estamos dando às famílias a possibilidade de retomar o crédito de consumo”, disse Maria Rita.

“Desnegativar os endividados é permitir que eles tenham caixa novamente, que possam fazer suas compras nas lojas. É devolver às pessoas o que elas têm de melhor, que é o nome”, enfatizou a presidenta. “Não há nada melhor do que permitir que as pessoas tenham seus nomes regularizados para poder obter crédito. É um orgulho para as pessoas conseguirem fazer isso. E mais ainda para nós”.

O banco também está promovendo a sua campanha própria Tudo em Dia CAIXA, que oferece oportunidades extras para renegociação das dívidas de seus clientes pessoas física e jurídica, com descontos de até 90%.

Maria Rita Serrano, presidenta da CAIXA

Renegociação de dívidas

Atualmente, a CAIXA possui 13,7 milhões de clientes em atraso e um acumulado de R$ 220,9 bilhões em dívidas em 17,8 milhões de contratos.

A busca por informações sobre renegociação de dívidas no site do banco saltou de 69 mil para mais de um milhão de acessos ao dia.

As condições especiais para a renegociação e o pagamento de dívidas estão disponíveis à população até 31 de dezembro, conforme regras do programa. Mais informações sobre o Desenrola Brasil podem ser conferidas no site da CAIXA.

Dia do Desenrola CAIXA

A presidenta da CAIXA, Maria Rita Serrano, e dirigentes do banco acompanharam o mutirão para renegociação de dívidas em 16 agências e um caminhão-agência em 11 estados brasileiros. Confira como foi o atendimento ao redor do país.

Sudeste

Mauro Sampaio da Silva aproveitou o Dia do Desenrola para quitar suas dívidas junto à CAIXA. Durante o atendimento na Agência Saens Pena, no Rio de Janeiro (RJ), o cliente destacou a satisfação de poder regularizar o seu débito. “Com dívidas, porta nenhuma se abre para a pessoa. Quitando isso aqui, se Deus quiser, a partir de segunda-feira eu estou liberado. O negócio é dialogar. Se não dialogar não resolve o problema”, disse.

Mauro Sampaio da Silva, cliente da Agência Saens Pena – Rio de Janeiro (RJ)

A região Sudeste contou com a presença de alguns vice-presidentes da CAIXA em suas agências nesse Dia do Desenrola. A vice-presidente de Logística, Operações e Segurança, Mônica Monteiro, esteve na Agência Saens Pena, no Rio de Janeiro.

Em Belo Horizonte (MG), o vice-presidente de Finanças e Controladoria, Marcos Brasiliano Rosa, acompanhou o trabalho na Agência Tupinambás.

A Agência Brás, em São Paulo (SP), recebeu os vice-presidentes de Fundos de Investimento, Sérgio Bini, e de Rede de Varejo, Julio Volpp.

Sul

O porteiro João Carlos Soares renegociou e já quitou sua dívida no Dia do Desenrola, na Agência Carlos Gomes, em Curitiba (PR). O cliente destacou a rapidez com que tudo foi feito. “Por incrível que pareça, fiquei sabendo hoje pela manhã dessa ação. Eu estava vendo jornal e descobri que precisava resolver um problema na CAIXA. Vim resolver isso hoje e, graças a Deus, meu atendimento foi ótimo. O rapaz me atendeu super bem, explicou tudo sobre minha dívida e quando poderia quitá-la”, comemorou.

“Graças a Deus, deu certo. Já quitei, está tudo certinho. Essa foi uma boa condição para o valor que eu estava devendo. Aliviou muito meus outros problemas. Esse era o mais pesado, mas, graças a Deus, está aliviado. Agora, com nome limpo novamente, vou procurar não sujar mais.”

Ricardo Sampaio, assistente de Varejo, e João Carlos, cliente da Agência Carlos Gomes – Curitiba (PR)

Centro-Oeste

Em Goiânia (GO), o gerente de Varejo da Agência Anhanguera, Carlos Alberto, falou da satisfação em participar do Dia do Desenrola CAIXA. “Reativar pessoas, conhecer suas histórias, proporcionar melhores condições e reabilitar seus cadastros. O cliente volta a ter familiaridade com o banco e reestabelece seus laços. É um momento muito importante, em um momento muito bom para que a economia aqueça”, detalhou

Carlos Alberto, gerente de Varejo da Agência Anhanguera – Goiânia (GO)

Além da presidenta Maria Rita Serrano, que acompanhou o Dia do Desenrola na Agência Guará, em Brasília (DF), vice-presidentes da CAIXA estiveram presentes em outras unidades pelo Centro-Oeste.

Na capital federal, o vice-presidente de Pessoas, Sérgio Mendonça, compareceu à Agência Planalto e a vice-presidente de Tecnologia e Digital, Adriana Salgueiro, esteve na Agência Conjunto Nacional

Em Goiás, a vice-presidente de Agente Operador, Lucíola Aor, esteve na Agência José Seabra, em Formosa; a vice-presidente de Riscos, Henriete Bernabé, acompanhou os trabalhos na Agência Planaltina, em Planaltina; e o vice-presidente de Governo, Marcelo Bomfim, compareceu à Agência Anhanguera, em Goiânia.

Nordeste

Rafaela Valença, gerente-geral da Agência Jaboatão, em Recife (PE), destacou que o mutirão realizado pela CAIXA foi promovido para dar amplitude ao programa Desenrola Brasil, do Governo Federal. “Fizemos esse dia para contribuir com o cidadão brasileiro, negociando para que aqueles que estão endividados tenham acesso novamente ao crédito. Mais uma vez a CAIXA mostra o seu papel firme, social, reincluindo essas pessoas no mercado de crédito.”

Rafaela Valença, gerente-geral da Agência Jaboatão – Recife (PE)

Na Agência Jaboatão, em Recife (PE), o Dia do Desenrola foi acompanhado de perto pelo vice-presidente de Negócios de Atacado da CAIXA, Ronny Peterson.

Norte

O gerente de Varejo da Agência São Brás, em Belém (PA), Elvis Paiva Gatinho, se emocionou ao falar do sentimento de participar da ação. “Eu me sinto privilegiado por poder participar mais uma vez de um programa que vai ajudar o cidadão brasileiro a voltar para a linha de crédito, poder negociar, realizar seus sonhos. Ainda mais na nossa agência, que é uma das maiores daqui do estado do Pará”, celebrou. “A minha sensação é de responsabilidade, por saber que a gente pode ajudar tanta gente a conquistar vários objetivos na vida.”

Elvis Paiva Gatinho, gerente de Varejo da Agência São Brás – Belém (PA)

A Agência São Brás, em Belém (PA), recebeu a visita da vice-presidente de Habitação da CAIXA, Inês Magalhães.

Unidades móveis

Em Santos, no litoral paulista, o atendimento para o Dia do Desenrola foi reforçado com a instalação do caminhão-agência da CAIXA. Mostrando que pode chegar a qualquer lugar, sempre pronta a atender às necessidades da população brasileira, a unidade móvel passou o dia estacionada na Praça das Bandeiras, com a oferta da mesma estrutura e serviços prestados nas agências.

Caminhão-agência da CAIXA instalado na Praça das Bandeiras, em Santos (SP)

O cliente Denilson Ruiz aproveitou a facilidade e usou os serviços do caminhão-agência para resolver sua situação com a CAIXA. Ele destacou a importância de ter o nome limpo. “O CPF é algo que a gente deve manter sempre em ordem para termos oportunidade. Isso a gente passa de pai para filho. É muito importante ter o nome limpo. Com isso, você terá só benefícios”, afirma. “Eu já estou quase conseguindo comprar meu carro de novo. Como agora eu quitei os imóveis que comprei, eu quero comprar o meu carro.”

Denilson Ruiz, cliente do caminhão-agência instalado na Praça das Bandeiras, em Santos (SP)

O dia de mutirão na agência-caminhão em Santos (SP) foi acompanhado de perto pela vice-presidente de Negócios de Varejo da CAIXA, Maria Cristina Farah.

Os clientes da CAIXA podem consultar seus contratos em atraso e conferir mais detalhes sobre as condições especiais de renegociação de dívidas pelo site do Banco, pelo telefone 4004 0104 ou nos Aplicativos Cartões CAIXA e CAIXA Tem.

Para outras informações sobre a poupança CAIXA, entre em contato com a Facilita: (11) 96640-8147 (Whatsapp).

ENDEREÇOS

ENDEREÇOS

©2022, FACILITA. Todos os direitos reservados.